Polícia

Ex-presidiário morto a facadas

Crime aconteceu após discussão banal entre acusados e a vítima

09/04/2012 02:15 - DIEGO MENDES

Durante uma bebedeira no Loteamento Antônio Dourado Neto, no centro de Ipojuca, Região Metropolitana do Recife (RMR), um homem foi assassinado com vários golpes de faca. Segundo testemunhas, José Roberto Gomes, 29, foi morto por volta das 23h da última sexta-feira, em frente à casa de número 50. O corpo do rapaz foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) do Recife, em Santo Amaro.

Momentos depois do assassinato, policiais militares do 18º BPM detiveram dois suspeitos do crime. “Quando a primeira viatura chegou aqui, as pessoas falaram que a vítima estaria bebendo com outros dois rapazes, que ainda se encontravam próximo ao cenário do assassinato. Então, ambos foram pegos e conduzidos ao DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa)”, explicou o soldado Flávio Costa. Depois de ouvir os suspeitos, a equipe da Força-Tarefa Sul do DHPP concluiu que apenas um dos suspeitos identificado por Antônio Carlos da Silva, de 54 anos, havia cometido o crime. Após prestar esclarecimentos, ele foi autuado pelo homicídio e conduzido ao Centro de Triagem de Abreu e Lima.

O motivo do crime ainda é incerto. No entanto, os policiais militares acreditam que tenha sido uma discussão banal. “Os dois detidos estavam visivelmente embriagados. Então, eles devem ter se desentendido com a vítima, que, segundo testemunhas, também estaria bêbada, e o fato acabou com essa morte”, relatou o policial Flávio Costa. 

Ainda segundo o soldado Costa, a vítima estava em liberdade condicional depois de passar quatro anos presa. “Ele saiu do presídio no último dia 3. Segundo parentes, o homem cumpriu pena por assalto”, disse o policial militar. Alguns parentes do morto estiveram no local do crime, mas abalados preferiram não falar com a Imprensa. Esse caso deverá ficar sob a responsabilidade da equipe que investiga os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI) ocorridos em Ipojuca.



Cartello